Nome: Mauro Lúcio
Idade: não informado
Escolaridade: superior completo - Letras
Tempo de aprendizagem: não informado
Narrativa coletada por Enzo Fabiano
Desde criança sempre gostei de aprender uma língua estrangeira. Já passei por estudo de Francês, também no curso normal de magistério que eu fiz no Colégio Municipal, mas a língua, a minha segunda língua mesmo é o Inglês.
O que eu faço para aprender mais é estar pesquisando com os meus alunos e também em cassa, né? Buscando materiais alternativos. E eu tenho uma mania estranha pa alguns de minha família que é estar sempre buscando materiais mais antigos pra aprender literatura. Ou também, recentes, é estar montando materiais para que, não só eu, mas meu aluno também se saia bem melhor nas aulas de língua estrangeira. Porque sabemos que a língua estrangeira hoje em dia não é tão estrangeira, ela é a
língua cotidiana que se juntou ao nosso Português básico.
E o que eu faço para melhorar a minha performance é ler. Consultar dicionários e também assistir à CNN o tempo todo. E estar sempre em contato com materiais impressos da língua Inglesa e estar sempre pensando em língua Inglesa.
Eu tenho um conselho a dar. Dizem quem conselho não se dá, se vende, mas eu vou fazer um discursozinho, é o seguinte: “Quem quer aprender Inglês tem que pensar que deve aproveitar das situações cotidianas para conseguir obter isso. Um exemplo é você estar em um ambiente pensando o nome dos elementos na língua Inglesa e, ao ver um outdoor, exemplo, uma propaganda e não importa o meio impresso. Nunca achar que sabe tudo, não é? EU SEI QUE NADA SEI. Sempre estar pronto pra aprender, ok? To learn, ok? Good!