Nome: Thiago
Idade: 22
Escolaridade: superior incompleto - Educação Física
Tempo de aprendizagem: não informado

Narrativa coletada por Enzo Fabiano



Bom, eu comecei a estudar Inglês foi em 1993. Eu tava na sexta série. Eu entrei num cursinho de inglês e fiquei até 1997. Foram quatro anos de curso, eu acho que deu uma base muito boa pra mim, principalmente na questão de gramática. O fato de eu saber um pouco de gramática no Português me ajudou muito também a aprender no Inglês essa parte do Inglês que é a gramática. Isso foi muito bom pra mim.
E a questão de vocabulário é mais uma questão de interesse mesmo: você começar a pegar texto, começar a procurar significados. 
Coisa que foi muito bom pra mim foi também a questão de pronúncia. Antes mesmo de entrar na aula de Inglês eu gostava muito de ouvir música dos Beatles e eu gostava muito de ficar prestando atenção em pronúncia, isso eu acho que me ajudou muito a pegar um pouco dessa parte.
Aí depois que eu parei de fazer Inglês em 97, eu fui voltar a ter contato foi mais questão de bate papo de internet mesmo. Acho que deu pra aprender muito também a questão de gíria, de situações mais do dia-a-dia que você usa. E seriados americanos também, em Inglês com legenda foi uma experiência muito boa pra mim porque eu conseguia ler a legenda e automaticamente traduzir aquilo pro Inglês aí batia exatamente com o que estava sendo falado pelos personagens.
Acho que isso foi muito bom pra mim, eu acho que eu aprendi muito depois que eu saí do cursin
ho de Inglês, assim por conta própria mesmo, tendo esse contato mais com filme, seriado e com internet também. Acho que me ajudou muito.