Nome: Geórgia Cruz Velloso
Idade: dado não informado
Tempo de aprendizagem de inglês: dado não informado
Narrativa coletada por Luciana Silva
 
 
          Durante todo o período de estudante tive pouco contato com a aprendizagem de línguas. Comecei a estudar língua inglesa aos vinte anos, exatamente há vinte e cinco anos atrás, quando eu cursava 8ª série do ginasial. Sempre tive muitas dificuldades de aprendizagem, na época ginasial eu me esforçava o máximo para aprender, mas o pouco contato com materiais levou-me a desenvolver pouco.
          Durante o 1º, 2º e 3º ano do segundo grau eu trabalhava em casa de família durante o dia e estudava à noite, não tinha muito tempo para me dedicar, portanto novamente creio ter uma defasagem muito grande na área.
          Mais tarde no curso de pedagogia tive o mínimo contato com a língua em questão, pois estudei apenas as metodologias da língua inglesa.
          Hoje aqui apresento muitas dificuldades e como não tenho tempo de me dedicar muito, tenho aprendido muito pouco. Percebo também que hoje apresento uma desmotivação muito grande, pois quando se aprende melhora a auto estima, como não aprendi sinto cada vez menos paixão pela língua inglesa. Fico feliz quando vejo que meus dois filhos têm gosto pela língua inglesa, gostam de cantar e ler, pois desde pequenos a primeira coisa que fiz foi colocá-los em um cursinho para que pudessem estar em contato com a língua que, para mim, é uma das coisas da vida que sinto uma barreira, um desafio que não sei se conseguiria superar.