Nome: Laurita Celeste
Idade: 25 anos
Escolaridade:
Tempo de aprendizagem: 14 anos

Comecei a estudar a Língua Inglesa com 11 anos, estava cursando a 5ª série, no ano de 1992. Eu não gostava muito, pois achava algo muito difícil de se compreender.
Sempre fui uma aluna esforçada mas o inglês não entrava na minha cabeça.
Fui neste ano para a prova final, pois não conseguia entender nada, eu a odiava. Era a matéria escolar que eu mais detestava.
Consegui passar na prova e a minha professora de Inglês me incentivou a fazer um curso para uma melhor compreensão, mas eu não tinha dinheiro, muito menos o meu pai que estava desempregado.
A professora tomou conhecimento da situação financeira pela qual eu passava e pagou o curso para mim. Desde 1993 até hoje fiz vários estágios e me aprofundei nesta área, graças a esta maravilhosa “teacher”.
Terminei o ensino médio, passei no vestibular para Letras e concluí o curso.
Hoje tenho 25 anos, sou formada e aprendi o quanto é importante saber uma língua estrangeira, seja ela qual for, mesmo com a minha curta trajetória de vida.
Comecei a dar aulas de Inglês por necessidade. Meus pais se separaram e tive que arcar com as despesas da casa junto com a minha mãe, mas o prazer de aprender é maior do que todos os problemas de nossas vidas.
Tento superar algumas deficiências já que o nosso país nos cobra por causa da globalização, mas acredito que todo professor é capaz de mudar em suas aulas o pensamento do aluno na aceitação desta língua inovadora.