Aprendiz 11:

(sexo masculino – 9o período de Letras)

 

Meu primeiro contato efetivo com a Língua Inglesa foi na escola, mais precisamente quando fui promovido para a quinta série do ensino fundamental, tinha exatamente 11 anos.

Nunca tive dificuldades em assimilar a Língua Inglesa, especialmente no diz respeito à gramática. Depois desta data, de uma forma ou de outra, o inglês sempre esteve presente em minha vida. Durante minha vida escolar, estudei inglês até o segundo ano do segundo grau, durante este tempo aprendi muitas coisas, mas não o necessário ou o quanto eu tencionava aprender, apesar de nunca ter levado o aprendizado de Língua Inglesa muito a sério. Eu sempre quis aprender inglês para poder ouvir uma música e  saber o que ela estaria dizendo. Nem tudo aconteceu como planejei, sempre estudei em escola pública estadual, e nestas escolas o inglês nunca foi importante como matemática e português.

Hoje eu peco bastante na pronuncia, pois nunca tive professores que falassem inglês fluentemente.Após a conclusão do ensino médio, eu fui professor de inglês em escola publica estadual(ensino fundamental) por mais de três anos. Durante este período , o meu inglês melhorou um pouco, pois passei a estudar mais e a ouvir a fitas cassetes que vinham juntamente com material didático. Em 99 fiz alguns meses de cursinho pré-vestibular, mas como as aulas de inglês eram bastante antiquadas, exatamente do mesmo modo como eram na escola pública, eu mal assistia às aulas.

Na universidade o meu contato com a Língua Inglesa foi um pouco diferente e bem mais intenso, tive vários professores, e cada com uma maneira diferente de “ensinar”, apesar dos percalços, foi onde acumulei mais conhecimentos sobre a língua. Hoje consigo ler muitos textos em inglês sem a necessidade de um dicionário, e consigo também formular perguntas e respostas sem pecar muito na estrutura gramatical e o melhor de tudo estou conseguindo captar as letras da maioria das musicas que ouço,mas isso ainda é muito pouco.