Narrativa coletada por Deise Prina
Morando em uma cidade do interior, em Pequi, estudava em Escola Estadual de 1ª a 4ª série. Depois meus pais resolveram matricular-me em uma escola particular em Pará de Minas, Colégio Sagrado Coração de Maria. Fiquei apavorada, então no inglês, não sabia nada. Para desenvolver nas aulas de inglês busquei uma ajuda de um rapaz que havia estudado inglês e todos os dias dava aulas para mim. Comecei a perceber que a área de Letras (Português e Inglês) seriam o meu caminho no futuro.
A professora, Vânia, também com o carisma ajudou a tornar as aulas mais prazerosas, nos ensinava gramática e pronúncia, mas as transcrições (lingüística) ficou a desejar, isto aconteceu de 5ª a 8ª.
Fiz o magistério, depois prestei vestibular na FAPAM (Faculdade de Letras de Pará de Minas) e quando no 1º período chegando na sala de aula, na 1ª aula de inglês, deparei-me com a professora Vânia. Para mim foi uma enorme alegria pois é muito organizada, e nos ensinava com prazer, adorava, mas como disse a lingüística ficou a desejar.