Share |

Narrativas coletadas pela equipe EDUCONLE (coordenada por Deise P. Dutra)

 

<EDUCONLE_2011FirstNar_10>

Fiz o ensino fundamental em escola pública e o ensino da língua inglesa era complicado. Não tinha material didático e era pouco conteúdo. No ensino médio, apesar de ser uma escola particular não mudou muita coisa.
Quando comecei a fazer cusinho pré-vestibular, entrei em um curso de inglês, mas não dei continuidade. Optei pelo curso de letras pois sempre gostei de literatura e gramática e queria aprender inglês. O interesse em aprender uma língua estrangeira surgiu quando passei assistir muitos filmes e ouvir canções de bandas americanas na minha adolescência.
Ao começar o curso de letras tive muita dificuldade. Entrei em um curso para ajudar, mas o ritmo da universidade já estava acelerado. Fiz algumas aulas particular. Hoje tenho um bom domínio da gramática, mas tenho dificuldade para ouvir e falar.
Como professora estou sempre fazendo atividades com os alunos para que eu possa diagnosticar suas dificuldades. Trabalho com jogos e músicas. Já desenvolvi alguns projetos como trabalhar com as datas comemorativas, com música. Gosto de levar para a sala sempre que posso alguma novidade. Pesquiso em sites de algumas editoras e para praticar o "meu inglês" leio e ouço entrevistas do canal BBC.
Espero com este curso reciclar os meus conhecimentos, praticar mais a língua estrangeira e levar para a sala de aula as novidades que vou aprender.