Share |

Narrativas coletadas pela equipe EDUCONLE (coordenada por Deise P. Dutra)

 

<EDUCONLE_2011FirstNar_12>

Comecei a estudar inglês na 7a série. Tive uma ótima professora que além de ser muito educada, conseguia preder a atençãode todosem sala. A maneira que ela ensinava me dava a impenssão de que aprender o Inglês era muito simples. No ensino fundamental, destaco então a professora que foi a mesma também na 8a série. No ensino médio, já não fui tão feliz, pois fiz um curso técnico, onde só estudava inglês apenas no primeiro ano. Quando iniciei o estudo na 7a série, fiquei muito entusiasmada e passei, por conta própria, a fazer traduções de letras de música. Na perte da gramática não evolui muito, mas na questão do vocabulário foi muito bom.
Como achei que daria conta de um curso superior, tentei o vestibular e passei, embora não consciente de que o que eu sabia não era suficiente para completar a graduação. Tive muita dificuldades durante o  meu curso, principalmente nas literaturas. Já trabalhava e não tinha tempo para me matricular em um curso paralelo, por isso, passei a estudar inglês sozinha, até mesmo de madrugada para dar conta da graduação.
Como professora, acredito que venho melhorando aos poucos; sei que ainda tenho muito o que aprimorar, principalmente no que diz respito a língua inglesa, mas tenho consciência de que coisas como disciplina dos alunos, ou mesmo a falta de um livro, já não me atrapalham tanto quanto no início de minha vida como professora.