Nome: Elaine Castro
Idade: 34 anos
Tempo de aprendizagem de inglês: 11 anos 
Narrativa coletada por Luciana Silva

 

 
            O meu tempo de aprendizagem da língua inglesa iniciou  na 6ª série do antigo ginasial.
            O primeiro dia foi “bárbaro”, o professor iniciou a aula com uma música e a conjugação do verbo to be até ai eu adorava a língua inglesa) e nos dias seguintes, também.
            Já na 7ª série vim a descobrir que o professor seria o mesmo. E no primeiro dia de aula a mesma “musiquinha” e a conjugação do verbo to be (neste momento descobri que detestava a língua inglesa).
            Porém,  resolvi dar à língua inglesa principalmente ao professor uma segunda chance. E comecei a freqüentar as aulas do 2º grau, ledo engano foi a mesma coisa.
             Então, quando me formei no ensino médio vim a descobrir que o fato de não aprender o inglês era culpa desse professor e me matriculei em um curso particular, porém acreditava, “piamente”, que só aprenderia o inglês em um cursinho de renome, tipo CCAA ou Number One (posso citar nomes?) e como eu não tinha condições financeiras para esses “renomeados” tranquei minha matrícula no outro cursinho e desisti de aprender a língua inglesa.
            Resolvi tentar novamente, quando entrei no Curso de Letras e novamente me empolguei, e novamente me enganei. Estou no 7º período agora, já saindo da faculdade e não aprendi o inglês e nem tão pouco reaprendi a gostar.