Nome: Marilaine Lopes Silva
Idade: 24 anos
Escolaridade: superior incompleto - Letras
Tempo de aprendizagem: nao informado
Narrativa coletada por Rafaela Oliveira


Meu aprendizado foi mais sozinha. Utilizando aqueles métodos de fita e livro e na época, também, muita música em inglês acompanhando com as letras. Começou na escola, mas na escola era mais fraquinho. Então eu comecei mais sozinha mesmo. 

Lembro que tinha esse livro, não me lembro o nome, amigo do meu irmão que emprestou pra ele. Era aquele tipo de livro que se acompanha com a fita. Era mais assim e com letra de música. Eu acompanhava o livro. Aquela revista Bizz trazia letras traduzidas. A letra em inglês e a tradução. 

Depois tinha inglês no Cefet. Tinha no primeiro ano inglês mais voltado pra gramática, era bom, tinha professora boa, a sala ficava com poucos alunos. No segundo ano de colégio tive inglês instrumental. E agora eu faço curso no cenex. 

Eu tento pegar exercícios extras. Eu gosto muito de fazer exercício de gramática. Agora estou de férias e estou tentando fazer os exercícios do caderno de exercícios e estou pegando coisas de outras gramáticas.

Como eu gosto muito de pesquisar na Internet e como minha pesquisa de iniciação cientifica é sobre web-art a maior parte das coisas está em inglês, como é um tipo de coisa que é pra um alcance mais amplo a maioria dos artistas trabalham com a língua inglesa, então pra mim é bom.