Narrativa coletada por Deise Prina
Quando eu estudava 1º grau, somente começava a ver a matéria língua inglesa na 5º série. Bem, no começo era interessante, tudo novo. Iríamos ver músicas, filmes; era o maior barato. Lembro que na 5º série no colégio Tiradentes, onde formei o 2º grau, a professora nos apresentou um inglês; ele conversou com a turma, falou sobre a cultura do país dele; isto me cativava demais; mas mesmo assim eu tinha dificuldade para compreender a língua.
Foi passando o tempo e o interesse às vezes voltava com todo o gás, às vezes, acho que me preocupava com outras bobeiras diárias e deixava tudo de lado. Mas gostava do inglês (nas músicas, filmes) até então o computador não era de fácil acesso.
Terminando o 2º grau, interessei-me em fazer Letras pela admiração com línguas. Fiz então Português / Inglês começando aí a me desenvolver como estudante de línguas. Era difícil estudar o inglês, mas mesmo assim não desistia. Quanto mais difícil, quanto mais moderno, mais e mais eu procurava com todas as minhas forças e ideais atingir o conhecimento adequado para cada língua.
Até hoje, procuro me aperfeiçoar e sei que sempre será necessário buscar novos horizontes para lidar e....